Por que reembolsamos o IPTU e condomínio?
Reembolsamos sempre as despesas ao proprietário do imóvel, o pagamento ocorre junto com o repasse do valor do aluguel.
Isso significa que o proprietário paga as despesas mas é reembolsado depois através do pagamento realizado pelo inquilino. Esse modelo garante mais controle sobre as despesas do imóvel, assim você evita surpresas desagradáveis, pode guardar todos os comprovantes de pagamentos e fica sempre em dia com as contas do seu imóvel. A Salu imóveis paga o aluguel, IPTU e condomínio sempre dia 12 ou próximo dia útil ao proprietário do imóvel.
IPTU e Condomínio:
-
O valor do IPTU é reembolsado proporcionalmente sempre em 12 x sobre o valor total do ano vigente.
Exemplo: IPTU no valor de R$ 1.200,00 dividido em 12 meses, cada mês custa R$ 100,00.
-
O valor do condomínio é reembolsado, exceto as despesas de fundo de reserva e obra que são de responsabilidade do locador, de acordo com a lei do inquilinado .
Ainda tem dúvidas?
Artigos relacionados
Como funciona meu extrato de repasse?
A imobiliária envia mensalmente o extrato de repasse via e-mail.
Ainda tem dúvidas?
Quanto tempo leva para o contrato ser feito?
Nosso contrato já está pronto, precisamos apenas das informações dos locadores, inquilinos e imóvel, sabemos que a padronização é essencial para garantirmos a segurança e agilidade do processo para todas as partes envolvidas. Temos um contrato padrão que cobre todas as condições gerais da locação, as quais não são negociáveis.
Investimos na confecção de um contrato padrão com cláusulas cuidadosamente elaboradas para garantir o equilíbrio entre as partes e a consistência com a regulamentação vigente.
Contratos discutidos caso-a-caso, no calor e pressão da negociação, são mais susceptíveis a erros e inconsistências. Como intermediamos e administramos milhares de locações, a padronização é essencial para oferecermos um serviço de qualidade em todos os momentos.
Além de ser mais seguro, um contrato padrão também é mais ágil. O nosso tempo de resposta é muito mais curto e a comparação do custo x benefício de cada imóvel/inquilino fica muito mais simples, tanto para inquilinos quanto para proprietários, uma vez que todos estarão sujeitos às mesmas condições contratuais. Ninguém precisa se preocupar com pegadinhas ou surpresas na hora de fechar.
Dito isso, sabemos que cada locação é única e estamos preparados para facilitar a discussão do preço do aluguel, data de início da vigência e eventuais reparos/benfeitorias. Neste caso, estes itens serão inclusos em termos aditivos ao contrato geral.
Ainda com dúvidas?